Skip to content

Pagamentos seguros é com a moey!

Pagamentos seguros é com a moey!

Quer faças pagamentos em lojas físicas ou online, se tiveres a tua app moey! contigo já é um grande passo para fazeres compras em segurança! Lê este artigo e fica a saber como te proteger na hora em que precisas de passar cartão.

 

CARTÕES PARA QUE VOS QUERO

Para tudo o que envolva pagamentos seguros, óbvio! Quando crias a tua conta moey! tens acesso imediato a um cartão virtual, podendo ainda pedir o teu cartão físico sem qualquer custo e a partir da app. Além de cómodo e fácil, ambos os cartões são totalmente controláveis a partir da app: podes ativar e definir limites geográficos ou de pagamentos online. Além disto, também podes bloquear o teu cartão virtual ou podes pedir à app para te relembrar o PIN do teu cartão físico, caso te esqueças do mesmo, sem intermediários ou tempo perdido em chamadas.

 

Para garantires que tens a tua conta sempre segura, toma nota dos pontos da checklist abaixo que preparámos para ti:

 

#1 Faz uso do controlo de permissões na app 

Quando for altura de comprar com o teu cartão virtual ou físico moey! tens – literalmente - na ponta dos teus dedos a oportunidade de escolher onde fazer transações. Na app podes escolher se queres fazer compras no estrangeiro, mas também se queres igualmente fazer compras online. Por exemplo, podes permitir pagamentos de compras online apenas na Europa, e restringir a utilização  na América do Norte e/ou noutras zonas do globo.

 

#2 Compra em segurança com o Protocolo 3DSecure

Resumidamente, este protocolo traduz-se num processo de autenticação em compras online, já presente na maioria de gateways de pagamento online. Para que fiques descansado,      os teus cartões moey! também possuem este protocolo. Se estiveres a fazer compras no espaço europeu, recebes uma notificação na app para aceitar o pagamento primeiro. Se estiveres fora da UE, fica atento ao SMS de aprovação que é enviado.

 

#3 Fica atento(a) a esquemas de fraude

Se por algum motivo acreditas que os teus cartões moey! estão a ser usados indevidamente e sem o teu consentimento, cancela os teus cartões e fala connosco de imediato através do nosso email (feedback@moey.pt) ou, se preferires, liga-nos para o +351 210 521 500 (chamadas nacionais e internacionais). Este procedimento é válido para quando perderes o teu cartão físico, por exemplo.

 

E NÃO PASSAR CARTÃO – É POSSÍVEL?

Sim, é! Além da segurança dos teus pagamentos, no que toca a permissões e protocolos, também podes pagar sem tocar. Para isso, aproxima o teu cartão moey! e paga com contactless em compras até 50€. Quem diz cartão também diz o telemóvel ou até um relógio que tenha tecnologia contactless: FYI, adiciona o teu cartão virtual moey! à Apple Wallet e começa a pagar com Apple Pay ou ativa o NFC em Android . Ah, e ainda tens a opção de pagamento com QR Code com MB Way no menu In&Out da tua app.     

 

TOP TIPS PARA COMPRAS ONLINE

- Não conheces? Não confies. Pesquisa por reviews pela Internet fora, pergunta a amigos e familiares, etc. Garante também que estás a comprar num site com informações de contacto completas. 

 

- Desconfia de promoções demasiado boas para serem verdade! 

 

- Conheces este símbolo? 🔒 Procura pelo cadeado fechado quando estás no endereço do site; 

 

- Evita usar redes de Wi-Fi ou hotspots públicos. Não arrisques ter os teus dados privados à vista de todos;

 

- Conta com a nossa ajuda: os cartões moey! têm o Protocolo 3DSecure. Se a loja online onde estás também, ainda melhor!

 

- Nem mais um cêntimo: depois da compra, faz printscreen dos dados da operação e confirma nos movimentos da app se o valor aparece corretamente. 

 

 

Criar conta moey! é sinónimo de segurança, porém, sempre que tiveres uma dúvida ou precisares de ajuda, podes consultar as nossas FAQs ou falar connosco por email (feedback@moey.pt),  através do nosso WhatsApp (965 980 347) ou do Facebook Messenger

 

 

 

próximo artigo