Skip to content

Já é possível abrir conta na moey! com Chave Móvel Digital

Já é possível abrir conta na moey! com Chave Móvel Digital

Para abrires a tua conta moey! agora tens duas possibilidades: videochamada ou utilizando a Chave Móvel Digital. A chave mestra que te permite abrir conta na moey! já chegou e não custa nada - é que mesmo nada. Ainda não tens? Sabe como pedir a tua Chave Móvel Digital e descobre como abrir uma conta na moey! em (ainda) menos tempo.

Abre a tua conta moey! em 5 minutos (ou menos)

Abrir conta na moey! ficou mais fácil. Se até agora podias fazê-lo a partir de uma videochamada com um dos nossos operadores para validares os teus dados, a partir de hoje tens uma alternativa.

 

Calma, isto é mais simples do que parece. Apesar do nome comprido, a CMD foi feita para poupar tempo aos seus utilizadores. Pensa nela como uma chave mestra à qual o teu número de telemóvel e número de identificação civil estão associados. É tudo o que precisas para poderes abrir todas as portas deste e de outros mundos – ou, neste caso em concreto, uma conta fresquinha na moey!.

 

A Chave Móvel Digital está disponível para todos os cidadãos portugueses e é muito fácil pedires a tua. Só tens que aceder a este link (https://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave) e seguir todos os passos ali enumerados. Se preferires tratar disto atrás de um balcão (apostamos que não é o caso), também podes pedir a tua CMD presencialmente em qualquer Espaço Cidadão.

 

O melhor é que este simples mecanismo digital te permite autenticar a tua identidade nos portais e sítios na internet de entidades públicas e privadas (como a moey!).

 

Tudo o que tens de fazer é abrir a app e selecionar a opção Chave Móvel Digital como processo de autenticação para a abertura de conta. Depois de te ser apresentada alguma informação sobre o que é a CMD e o que serve, serás encaminhado para o site da AMA (Agência para a Modernização Administrativa) onde terás de inserir o número de telemóvel associado à CMD e o PIN pessoal definido anteriormente. Por fim, receberás um código de segurança temporário de 6 dígitos enviado por SMS para o número de telemóvel ou por e-mail.

 

E já está! Abres a tua conta moey! com Chave Móvel Digital de forma simples, rápida e segura, que entre outras coisas, te irá ajudar a poupar a olhos vistos. De que estás à espera para experimentar e abrir a tua conta na moey!?

 

 

próximo artigo